
Hoje, nossa cidade completa 137 anos.
E nós, preparamos um pouquinho da nossa história pra você!
Por ordem real, com o objetivo de transportar ouro das minas de Itajubá, em 1720, foi aberto um caminho por Gaspar Vaz o "Oyaguara", que ia desde o vale do Rio Sapucai e atravessava a Serra da Mantiqueira até Pindamonhangaba. Apesar do caminho ter sido fechado, Gaspar Vaz estabeleceu-se na região de Sapucai, transformando - a em um centro comercial de gado. Em 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho, também atraído pelos encantos da região, se estabelece em campos próximos ao Pico do Itapeva, onde permanece com seus filhos por 20 anos e mantem sua atividade de crianção de gados.
Em 27 de setembro de 1790, através da carta do governador da Capitania de São Paulo, obteve sesmaria. Após 1825, a gleba foi vendida ao Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, ficando o lugar que era conhecido como "Os Campos", como o Os Campos do Jordão, dando origem ao nome da cidade. Em 1874, as terras foram adiquiridas por Mathues da Costa Pinto, que fundou o povoado de São Matheus do Imbiri, hoje conhecido como Jaguaribe. Justa homengaem ao Dr. Domingos Jaguaribe que introduziu muitas melhorias ao povoado, que hoje é considerado marca na fundação da cidade.
Sua privilegiada localização entre três grandes cidades, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, garante a frequencia dos turistas. Desta forma, cosntitui-se a maior fonte de renda dos moradores de Campos do Jordão, o turismo.
O clima excepcional, a vegetação exuberante, os espécimes raros de sua flora, os pássaros que povoam suas matas, as águas e o magnífico paisagismo arquitetônico introduzido pelo homem, compoem um conjunto de condições notáveis para o turista em busca de lazer e repouso.
Campos do Jordão oferece um dos mais belos espetáculos naturaisdurante o inverno: a geada. O gelo pulverizado embranquece os morros, as árvores e as casas. Mas quem não quer sentir frio, deve subir a serra na primavera, quando os Campos se recobrem de flores.
A escritora Dinah Silveria de Queiroz, entusiasmada com este cenário, imortalizou Campos do Jordão em seu romance "Floradas na Serra."
Nós, da Pousada Villa d1 Biagy, desejamos que a cidade continue mantendo o seu charme e que a população cuide sempre dela em todas as estações do ano.
E para o turista que quiser conhecer a cidade em qualquer época, estamos à disposição para atendê-los.
Não deixe de entrar em contato conosco através do nosso telefone: (12) 3663 3536 ou visite nosso site: http://www.villadbiagy.com.br/
Fonte: www.suicabrasileira.com.br