sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estrada de Ferro Campos do Jordão

O glamour das antigas viagens de trem pode ser resgatado na tradicional viagem de Campos do Jordão até Santo Antonio do Pinhal. O percurso é de apenas 19 Km, mas os bonitos caminhos e as paradas estratégicas tornam a jornada inesquecível. A saída é na Estação Emílio Ribas, Capivari. Logo na descida da Serra da Mantiqueira, atinge-se o ponto ferroviário mais alto do Brasil: O Alto do Lageado, a 1.743 metros de altitude. De lá, avista-se a majestosa Pedra do Baú e, um pouco mais adiante, o suntuoso Palácio da Boa Vista. A viagem prossegue e o trem chega ao final do trajeto, na Estação Santo Antonio. Alí, o passeio obrigatório é o Mirante Nossa Senhora de Auxiliadora de onde é possível avistar três cidades do Vale do Paraíba: Pindamonhangada, Taubaté e Tremembé.
Não deixe de fazer um passeio na sua próxima visita a Campos do Jordão, geralmente, são duas sapidas por dia, uma por volta das 11h00 e outra por volta das 13h00 e custam R$ 50,00 por pessoa. A duração do passeio é de 2h30.
Para reservas, acesse: www.villadbiagy.com.br

Fonte: Guia Castelfranchi Campos do Jordão






sábado, 14 de janeiro de 2012

Ponto turístico - Palácio do Governo


O Palácio do Governo de Campos do Jordão, também conhecido como Palácio da Boa Vista, está aberto à visitação desde 1970, reunindo obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louças, tapeçarias e mobiliários dos séculos XVII, XVIII e XIX.
Foi inaugurado em 1964, tendo como intuito ser residencia de inverno dos governadores do Estados de São Paulo.
Mas foi em 1970, que o local se tornou também museu, sob pedido do então governador Abre Sodré (1964 - 1969).
A partir desta data, tornou-se monumento de visitação pública, em 1970, quando trambém ocorreu o Primeiro Concerto de Campos do Jordão, baseado no Festival de Mozart, em Salsburgo, Áustria que nos anos seguintes, se tornou o Festival de inverno de Campos do Jordão.
A visitação conta com a presença de monitores que explicam cada uma das peças e obras presentes no local, com tour de uma hora, passando pelos principais cômodos, porém, é proibido o uso de máquinas fotográficas e filmadoras durante a visita.
O Palácio está em uma área de 95 mil metros quadrados, sendo que a maior parte de sua área é composta por jardins que circundam a residencia em forma de castelo, que ocupa uma área construída de três mil metros quadrados, reunindo 105 comodos em 35 ambientes.
Anexa ao Palácio, foi construida em 1989 para a comemoração do Jubileu de Prata da sua fundação, a Capela de São Pedro Apóstolo, sendo um projeto de Paulo Mendes da Rocha, erguida em concreto armado, com um pilar e paredes de vidro e circundada por espelhos d' água, que reúne obras sacras do período colonial, bem como criações contemporâneas.
Os ingressos custam R$ 5,00 por pessoa, a meia entrada é fornecida para estudantes e pessoas acima de 60 anos, crianças menores de 10 anos, entidades assistências e escolas públicas têm entrada franca com visita pré angendada.
Não deixe de visitar!
Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001, alto da Boa Vista
Horário de visitas: de quarta feira a domingo e feriados das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
Informações e reservas: (12) 3662 1122
Para hospedagem, acesse: http://www.villadbiagy.com.br/

sábado, 7 de janeiro de 2012

Começo de ano chegando.... Reuniões para definir a estratégia? Que tal subir a serra e aproveitar nosso espaço?
Aqui, na Pousada Villa d' Biagy, além de apartamentos confortáveis no centrinho turístico da cidade, ainda oferecemos café da manhã até as 12h00 e chá da tarde com itens especialmente preparados na própria pousada... Temos sempre um cheirinho de pão caseiro no ar...